A relevância do endomarketing na perspectiva da competitividade organizacional
estudo de caso na Mardisa Mercedes-Benz
DOI:
https://doi.org/10.5281/09x4c381Palavras-chave:
Endomarketing, Competitividade Organizacional, Meios TecnológicosResumo
Introdução: A temática abordada tem relevância acadêmica, pois é um sustentáculo que propicia a competitividade no ambiente laboral, tendo em vista, como um diferencial pautado em ações que retenha o prestígio do colaborador junto à organização. Incidindo diretamente em seus processos desenvolvidos pela organização, com transparência das informações, para evitar as ocorrências de ruídos quanto a sua execução, em detrimento de ônus sucessivos. Quanto ao objetivo principal é analisar o endomarketing na perspectiva da competitividade organizacional, lincado ao questionamento de como o endomarketing é visualizado no ambiente laboral. A metodologia aplicada para esta pesquisa, foi de caráter exploratório e descritivo, qualitativo, técnico e um estudo de caso para embasar ainda mais os conceitos estudados. Quanto aos resultados, foram identificados que o endomarketing é presente na empresa, utilizando-se de meios tecnológicos para proporcionar celeridade nos processos. A contribuição científica deste estudo mostrou uma forte influência das mídias sociais no âmbito da organização ensejando agilidade, velocidade nas ações do endomarketing mediante a cultura implementada e daquelas que já existem, sempre passando por melhorias podendo ser explorado com outras pesquisas do segmento. Através do que foi exposto, conclui-se, que o endomarketing exerce forte fluxo no âmbito laboral da organização onde os colaboradores galgam a maior parte do seu tempo labutando com responsabilidades referente aos processos executados internamente.
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